10 de outubro de 2013

Cansado

                              Original : Dominus Salomon
         Revisto e editado por : Victório Anthony

             A porta se abriu abruptamente e todos os olhares dos clientes se voltaram para o homem que acabara de entrar no bar. John caminhou lenta e melancolicamente até o balcão e pediu ao barman uma dose de cerveja, pondo-se rapidamente a beber. Armando, velho amigo de John que já estava bebendo no bar há algum tempo, nota o amigo com o olhar triste e desanimado, parecia deprimido.

            — Minha nossa John! Que cara é essa? — pergunta Armando.

            — Não é nada...

            — Mas, John, você está com uma cara horrível! E olha que eu o conheço há anos! Fale comigo, o que aconteceu?!

            — Eu apenas estou cansado, só isso...

            — Hun, cansado é? Vamos John, pode falar comigo, sou seu amigo dos bons tempos, lembra? Algo o incomoda? Jogue para fora, desabafe!

            — Está certo! Você quer mesmo saber qual é o problema?

            — Quero! Diga logo, a curiosidade já está me matando!

            — O problema é a minha mulher.

            — Sua mulher?! Aquela mulher perfeita?!

            — Sim... Ela vive reclamando de tudo sempre, tudo o que ela faz é reclamar e reclamar. Não importa a hora, não importa o lugar, ela está sempre reclamando! Eu não aguento mais isso! — e tomou um copo inteiro da cerveja num só gole, sentindo o álcool descer rasgando pela garganta. — Eu acordo cedo, vou trabalhar dez horas por dia, cinco dias por semana e sempre quando chego do trabalho cansado, exausto e quase morto, ainda sou obrigado a ouvir a minha mulher reclamando em casa. Cara, você não faz ideia do quanto isso é ruim! Eu acordo com a mulher reclamando e vou dormir com ela ainda reclamando! Gente! Ela é incansável!

            Armando começa a rir discretamente do amigo e os dois são interrompidos pelo barman que ouvia atentamente a conversa:

            — Mas, afinal, do que ela reclama tanto?

            — Reclama que está cansada... 












2 comentários: